RSS

1º Dia – 11 de Agosto de 2011

11 Ago

Município de Santa Cruz, ilha de Santiago

Olá caros leitores:) desta vez, falo-vos da Ilha de Santiago – Sta Cruz. A ligação à internet não está a ser muito fácil, mas consegue-se :) A chegada correu bem, uma viagem de Jipe por estradas menos acessíveis também correu bem, a brisa quente de Cabo Verde encheu-nos de vontade de conhecer esta nossa nova realidade. Hoje estivemos de “fascina” e temos o nosso lar a brilhar.

Também fomos fazer uma visitinha à praia e soube tão bem, tivemos o primeiro contacto com a areia preta, e a experiência foi boa. As crianças dão-nos as boas vindas com sorrisos de orelha a orelha e confortam-nos, verdadeiramente. A cidade é repleta de prédios e casas parece que inacabadas, sem janelas, sem portas, ainda em cimento, as pessoas divertem-se estando só na rua, conversando… e as crianças então… observamos três crianças, da nossa varanda, que estiveram praticamente o dia todo sentados a brincar. A brincar, não com videojogos ou outras coisas mais, apenas com um cartão e talvez uma lata…riem-se, divertem-se, interagem e o dia vai passando. Fazem com que realmente nos sintamos pequeninos, ao lado destas pessoas que precisam de tão pouco para esboçarem sorrisos.

As pessoas são afáveis e chamam por nós na rua “mininas brancas” “oh portuguesas” “mininas queridas”. Não passamos mesmo despercebidas :)

Também tivemos uma nova experiência hoje, tomamos banho de caneco, pois nunca há água à noite. Mas soube bem, aliás muito bem:)

Queríamos deixar-vos já com imagens da nossa aventura, que ainda agora começou, mas não estou a conseguir adicionar.

Resta-me desejar à minha mãe Tita um óptimo dia de aniversário e envio-te ainda que por escrita muitos beijinhos e muitos abraços. Vê lá tu que já tenho saudades tuas:) um beijinho muito grande*

 
1 Comentário

Publicado por em 11 de Agosto de 2011 em Uncategorized

 

1 responses to “1º Dia – 11 de Agosto de 2011

  1. Pi.

    12 de Agosto de 2011 at 8:28 am

    Fico contente com as boas imagens que ficaram desse primeiro dia. É realmente uma lição que se pode ser feliz com muito pouco! :)

    Beijinhos*

     

Deixar um comentário